Você
achou estranho aquele baita castelo no meio do nada? Então você não viu
nada. Na compania de Ada, Leon chega à uma monstruosa base militar no
litoral espanhol (caramba, o governo da Espanha nunca percebeu essa
imensa base paramilitar em suas águas???). Agora é ir atrás do homem por
trás de todo o caso das Las Plagas, Lorde Saddler.
Siga
em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à
instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o
abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos
inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por
um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. (o Ganado com
metralhadora) e os ganados que aparecem e ative o botão na parede
próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer
com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os
dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o
mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta.
Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns
inimigos podem atirar contra você.
Continue
seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando
os itens na construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na
caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga
até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande
quantidade de inimigos desta área e siga pela porta.
Chegando
na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho.
Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta
no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe
com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use
a porta à esquerda, vendo a cutscene com Ashley (o que será que os
Ganados fizeram com ela? O que o presidente vai achar quando a filha
voltar pra casa grávida de um zumbi mutante paramilitar???)
Continue pelos corredores e você encontrará o contrabandista e mais uma área de tiro ao alvo.
Continue
em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A
porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente
quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até
que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado
escondido e continue em frente. Neste local, suba as escadas e, na
bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é
por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas.
PUZZLE:
AS PORTAS DA ESPERANÇA: Use o painel ao lado de uma delas e resolva o
enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um
lado a outro. A solução é a seguinte: Blue - Green - Green - Red - Red -
Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator.
REGENERATOR - Chefão:
Hahahahaha,
o pessoal que fez esse jogo tem senso de humor. Está ai um chefão que
você NÃO TEM COMO MATAR. Isso mesmo. Você ainda não tem meios de
matá-lo, então fuja como puder, não desperdice munição nele, e volte
para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador.
Lá
dentro, siga diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina,
pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte
e vá para a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que
te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora. Ao tentar
sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o
monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à
direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta.
Use
o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de
lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros
primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e
continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois
guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a
cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor.
Por aqui você chegará a uma espécie de escritório e depois a um
laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a
chave grudada em seu corpo.
Este
regenerador é ainda pior que o outro. Ele pode ficar espinhoso de
repente, e isso tira muita vida de Leon. O único modo de matá-lo é com
um rifle com mira infravermelha. Atire em todos os parasitas que
aparecerem dentro dele e depois, se ele ainda estiver andando, destrua
sua cabeça.
Não
tem um rifle com mira infravermelha? Só lamento, não há outra maneira
de se livrar do monstro. Procure um muambeiro e compre logo a arma e a
mira especial, pois daqui para frente vai aparecer um atrás do outro.
Prefira o rifle semi-auomático, pois com ele você não precisa mirar
novamente depois de acertar um parasita.
Há
boatos de que é possível matar um regenerator ou Iron Maiden sem usar o
rifle, atirando apenas com a pistola, lançador de minas ou escopeta. Eu
nunca consegui, mas já li em alguns detonados que é possível sim... Se a
grana tiver curta e os mercadores longe, não custa tentar...
Após
acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para
libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro
e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro,
munições e um constrabandista, compre uma bazuca, você vai precisar.
Depois, volte e liberte Ashley.
Você
agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você
enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois
pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda
desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se
levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no contêiner e usar as
alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para
facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega
nas costas.
Novamente com
Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você
encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar
com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no
corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição,
que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os
controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os
mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que
tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela. Neste
corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue
seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão. Continue
pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da
direita você encontra um contrabandista. Depois, faça com que Ashley
use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio
estiver acesa.
Surpreendentemente,
Ashley sabe dirigir uma empilhadeira (cada coisa que essas meninas
aprendem nas escolas americanas, não é?!), e você deverá defendê-la dos
inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele
usando a escopeta, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma
alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem,
mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto
você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um
passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e
você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na
seguinte, veja a cutscene com Saddler.
Siga
pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos
ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga
pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o
elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma
das melhores batalhas do game.
Esse
é mais uma cutscene do que um chefão. Fique atento, pois o jogo irá
pedir alguns botões que devem ser apertados rapidamente se você não
quiser que Krauser arranque a cabeça de Leon... Cada vez que você
morrer, terá que assistir à toda a lorota novamente, e isso pode ficar
insuportável se você não for rápido nos botões...
Desça
e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência
indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador
atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em
frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o IT
IT - Chefão:
Esse
monstro é um rascunho do mapa do inferno. Feio de doer, e você ainda
tem que enfrentá-lo dentro de um contêiner gigantesco, cheio de
armadilhas. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora,
você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os
painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o
monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de
seus ataques. Quando ele descer, atire nele com a escopeta, e tente
causar a maior quantidade de dano possível.
A
batalha toda se resume à explorar o contêiner, achar a passagem para o
botão vermelho, apertar o botão, enfrentar o monstro e pular para o
próximo contêiner antes que este caia. Não é tão simples, mas é
basicamente isso.
Achou
que ele tinha morrido? Pelo contrário, ele vai aparecer denovo, com sua
segunda mutação. Lembra da bazuca que eu falei para comprar? Agora é a
hora de usá-la. Abra um dos portões, entre no túnel e prepare-se, o
monstro vai quebrar o portão para ir atrás de você. Atire nele com a
bazuca. Se tiver sorte ele pode morrer aqui mesmo.
Se
não tiver muita sorte ou se errar o tiro, corra! Tente andar em
círculos, e espere o monstro parar ou ficar com pouca mobilidade para
enchê-lo de bala (recomendo, nessa ordem, até a munição acabar: lançador
de minas, granadas, escopeta e pistola). Se ele entrar para debaixo da
terra, dobre a atenção, pois ele vai tentar surgir debaixo de você.
Após
acabar com ele, siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas
escadas, até chegar à uma área externa. Atire no latão para acabar com a
maioria dos ganados de uma só vez. Desça e pule pelo buraco dentro de
uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você
enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde
facadas até tiros e granadas.
KRAUSER 2 - Chefão:
A
dica é ficar esperando em algum local estreito, de preferência de
costas para a parede, com a escopeta na mão. Krauser é muito rápido, e é
difícil mirar nele com a pistola ou outra arma. Assim que ele aparecer,
atire. Se for necessário, use granadas de luz para atordoá-lo (nem
sempre funciona).
Atire
nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frente nesta area,
Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue
em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3
peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele
mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver.
Continue seguindo e suba pelas escadas à esquerda, encontrando o
primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser
atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima
do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte
para a construção onde os robôs apareceram pela primeira vez e você
encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre
destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada
assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast,
Eagle. È hora da batalha final contra Krauser.
Ele
agora está mutante, com um braço-escudo-lâmina. A estratégia é pegar a
pistola ou rifle, mirar no joelho do cara quando ele estiver se
defendendo com o braço mutante. Com um tiro na perna exposta dele, ele
irá ajoelhar, e deixará a cabeça exposta para tomar um headshot. Tenha
cuidado com o tempo! Se ainda tiver munição, use o lançador de minas na
careca dele assim que ele abaixar a cabeça.
Após
acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes
da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no
portal e siga em frente. Leva mais ou menos uns 20 segundos de corrida
até o portal, por isso tome cuidado com o caminho e evite perder tempo.
Passando
pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um
helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos,
então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez
que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois
ele está prestes a lançar um míssel.
Siga
em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira
e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da
porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que
aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando o botão e
passando pela porta aberta.
Nesta
área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à esquerda e
suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle.
Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba
pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada.
Suba
pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a
cutscene com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na
próxima, chegando à prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator
antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a
uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua
frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um
cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e
pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à
esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo
usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta.
Desça
para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as escadas
e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com
o traficante de armas, fortificando todas as suas armas para a batalha
final, e comprando outra bazuca. Siga pelo caminho da esquerda e depois
até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com
Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor
anterior e use a porta do outro lado, vendo a cutscene.
Suba
pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após
fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a
cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará.
Muito
cuidado com esse monstro. Saddler é quase invulnerável, exceto pelo
olhão central. Primeiro, atraia ele para perto dos barris explosivos.
Quando ele chegar, saia e atire nos barris, para explodir e causar muito
dano a ele.
Depois
passe para a outra plataforma (cuidado com as pontes, pois elas abrem e
fecham de tempos em tempos) e procure os controles nas laterais dela.
Espere
Saddler chegar bem perto, abrir o olhão e então ative o controle. Um
monte de vigas de metal irão se chocar com ele, causando muito dano.
Depois
de explodi-lo duas vezes e empala-lo mais duas, fique atirando em seu
olho. Em pouco tempo Ada irá surgir de helicóptero e jogar uma bazuca
especial para você. Mire com cuidado, pois se você errar, vai ter que
atirar no monstro com outras armas até matar.
Após
explodir Saddler, colete o dinheiro deixado por ele e volte pelo
elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet
Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que
caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua
missão.
Parabéns,
você acabou de detonar Resident Evil 4, e vai abrir vários extras,
dependendo da plataforma usada (PS2, Wii, Xbox, PC...) e do seu
desempenho no jogo.
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