El Castillo (O Castelo)
Depois
de muita luta contra os Ganados, Leon e Ashley, filha do presidente dos
EUA (Ashley Bush? Ashley Clinton? Ashley Obama???), ao correr da vila
dos malditos, encontram um monumental castelo medieval, praticamente no
meio do nada. Com a porrada de Ganados correndo atrás deles, a dupla tem
a idéia de jacú de entrarem no castelo... Sem saber que lá dentro
também tem Ganados, e estes possuem escudos e máscaras à prova de
bala... Ok ok, não faz muito sentido, mas vamos ao que interessa...
Há
um muambeiro e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e
falar com o cara, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após
a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois
ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro
lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A
esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das
bolas de fogo. Procure sempre por estes "pontos cegos" onde as
catapultas não te acertam. E quando for passar por áreas onde elas
acertam, seja rápido. Qualquer vacilo pode transformar Leon em
churrasco.
Seguindo
em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se
mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril
explosivo próximo às catapultas, use sempre a pistola ou, se você tiver
gastado dinheiro nele, o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com
os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Se um deles capturar
a menina, atire no corpo dele (cuidado pra não acertar a filha do
presidente!!!) e depois o termine na facada enquanto ele estiver caído.
Mantenha Ashley sempre à vista, ou ela será sequestrada. Os monges
raramente irão atirar na Ashley com as catapultas, à não ser que Leon
esteja junto dela, portanto mande-a esperar, corra, encontre um local
seguro depois chame ela de volta.
Ao final da escada é o local
perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser,
mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita.
Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à
esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro
lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela porta vermelha.
Neste
local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas, acabando com
os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar.
Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e
coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e
encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no
andar de cima.
Após a cutscene com Luis, siga pela porta a sua
frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a
direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à
esquerda, pegando a Castle Gate Key dentro do baú e vários monges
entrarão na sala para te atacar. Aqui é bom usar o Lançador de Minas, se
você comprou ele. Uma explosão no local e na hora certa pode mandar
todos estes Ganados monges de volta pro buraco de onde eles vieram.
Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida.
Após
a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A
porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho
bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a
porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e
tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador
GARRADOR - Chefão:
Embora
não seja, tecnicamente, um chefão, o Garrador é quase tão perigoso
quanto um. Para derrotá-lo, não corra e não faça barulho, suba as
escadas até a porta, deixando ele lá embaixo. Então espere ele andar
para a lateral da escada e ficar de costas, e então atire no parasita em
suas costas. Ele dificilmente conseguirá subir a escada, ficando preso
na lateral dela, e tudo o que você terá que fazer será esperar ele virar
de costas pra atirar no parasita. Se ele resolver subir a escada, atire
no sino lá embaixo e ele irá correr para lá.
Se você tiver
sorte, dá para matá-lo sem se ferir...Após matá-lo, acione a alavanca
para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali.
Vá
matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes
vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também
está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga
para o final da área, descendo a escada e entrando na salinha no final.
Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de
uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe
Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca
aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto
você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a
porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e
você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e
proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar.
Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e
você deverá buscá-la. Fique de olho na menina, pois é mais fácil ela
ser sequestrada do que Leon ser morto. Seja rápido para trocar de arma,
use a escopeta nos monges que estão embaixo (mata mais rápido) e a
pistola, rifle ou lançador de minas nos monges que vão atrás de Ashley
(use o lançador de minas apenas nos monges que estão longa da menina,
senão você vai explodir ela também...).
Neste hall, há um
muambeiro e um tiro ao alvo, além de itens espalhados. Se você tiver
habilidade com a mira, não perca a chance de fazer o tiro ao alvo, como
prêmio você pode ganhar bonequinhos dos personagens de RE4, e a cada
fileira de bonecos completada você libera extras!
Depois,
siga para a porta no final. Após a cena de Ashley, siga pela porta que
leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os
Novistadores, as baratas invisíveis (lembra de "Predador"? Pois é, um
cruzamento do Predador com as baratas mutantes de "Mutação"). Desça a
escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro
das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela
esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água e liberá-lo.
Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que
tenta fazer uma emboscada.
Chegando na área com os machados, use
as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela
porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um muambeiro e
o tiro ao alvo, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos
Los Illuminados aconecendo lá embaixo (macumba?). Ao pular lá embaixo,
todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando
primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito
valiosa quando morre (use o lançador de minas para um tiro preciso e
explosivo. Se tiver sorte você despacha todos os monges com um tiro
só!). Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro
lado, pegando a ELEGANT MASK e um dispositivo que abrirá o caminho com
uma porta e um contrabandista.
Siga em frente pelas salas,
chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de
roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela
janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar,
vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve
perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que
ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da
metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em
virar a arma, atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a
GALLERY KEY.
Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a
porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta
sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com
que seis mortes sejam vistas nos quadros.
PUZZLE: AS SEIS
MORTES:Você deve colocar seis tipos diferentes de mortes para aparecer
nos quadros. Para isso, aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok e abra a
porta que foi revelada.
Após
a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os
itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os
monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges com Rocket
Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a
batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga
para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de
um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de
Rocket Launcher e pegando o GOAT ORNAMENT no baú do centro da sala.
Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão. Siga em frente e
depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que
Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui
logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a
porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto,
além de alguns colmillos e muitos itens, explore bem o local.
Com
as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a
porta. Adivinhe quem vem para jantar! Ada Wong! Saudades da chinesa? É,
parece que Leon não gosta muito de chinesas...
Depois da
cutscene, fale com o contrabandista, faça algumas compras e siga pela
porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga
pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a
passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que
lutar contra um garrador e alguns ganados. Para sair vivo, o melhor é
primeiro sair da cela. Use uma granada na porta para derrubá-la, e
depois saia do local. Tente manter as barras da jaula sempre entro você e
o Garrador, e evite correr, ou ele virá correndo para cima de você
(como ele reconhece o som dos passos de Leon no meio de tantos
Ganados???)
Acabando com eles, pegue os itens e siga pela porta. Nesta área, mate
todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e
dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho
da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket
Launcher). Volte e, depois da porta, encontre o muambeiro. Se você não
comprou o rifle, esta é uma boa hora para pensar nisso. Vá pela porta da
esquerda e assista a cutscene.
Há
itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o
rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada
por vários inimigos. Proteja-a da primeira onda de ataques. Após a
curta cutscene, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa
vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele carrega
uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa
vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a
controlá-la.
Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar
lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem
te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da
mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho.
Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma
passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há
nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor.
PUZZLE:
ASHLEY: Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as
passagens e chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda.
Passe pelo caminho aberto, pegue o STONE TABLET na lareira e aperte ao
botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você
veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a
porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando as
peças desta forma: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2
- 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre,
saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura,
encaixe o STONE TABLET para abrir o caminho e pegue o SALAZAR FAMILY
INSIGNIA e o SERPENT ORNAMENT na sala. As armaduras irão ganhar vida e
passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi
ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para
Leon.
Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho,
próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com
Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens.
A
partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À
esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará
para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da
sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para
acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão
morto um baú com um item será revelado, e ao matar o último deles, você
obterá o LION ORNAMENT. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley.
Você
estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use
os 3 ORNAMENTS no painel para abrir a parede e entre pela porta no
final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o
carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda.
Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões,
Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a
cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as
quatro luzes vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela
passagem aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você
deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser
esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o QUEEN'S GRAIL
dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga
pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o KING'S
GRAIL na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com
elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use
o caminho do meio. Mate os monges e use o QUEEN'S GRAIL na estátua da
rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o KING'S GRAIL no rei,
do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor.
Você
estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso
tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que
podem ser vendidas para o muambeiro. Continue andando e, após a
cutscene, use a alavanca no final da sala e atire nas correntes
segurando a ponte, para poder seguir em frente.
Passando pelo
corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns
monges usarão catapultas contra você. Somente corra em frente até o
outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome
cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde
você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para
fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve
quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser
vistas mesmo antes de subir, atire nelas com uma pistola e suba duas
escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda
neste nível, use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a
funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e
siga pela porta.
Você voltará para a área externa da torre. Você
sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com
todos eles, coletando qualquer item que eles tenham deixado, siga pela
porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores.
GARRADORES - chefão:
Aqui
o bicho pega. Se tiver uma bazuca com você, use em um garrador, de
preferência um que esteja perto de alguns monges, para já despachar um
monte deles de uma vez. Dê preferência ao uso do lançador de minas,
assim como à granadas, e despache logo todos os monges, deixando apenas
um garrador na sala.
O um contra um ainda tem desvantagem para
Leon. Tente atirar nos sinos, e quando o Garrador correr para eles,
acerte o parasita em suas costas. É difícil, e o Garrador pode te causar
muito dano muito rapidamente. Tente não correr, e atire somente quando
for acertar um sino ou o parasita. Se tiver munição, atire com o
lançador de minas no parasita, pois ele tem mira telescópica e causa
muito dano, além de fazer menos barulho. Depois de matar o monstro,
continue pela porta.
Após a cutscene com Salazar, colete os itens
espalhados pelo lugar e converse com o contrabandista, se possível,
compre uma bazuca. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com
um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens
espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de
ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste local, use o
painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde
entrou apertando o botão.
VERDUGO - Chefão:
O
guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. Há
basicamente duas coisas a se fazer. Saia correndo e procure um tubo de
nitrogênio líquido, jogue no homem-barata e congele-o. Se você for
rápido, pode chegar nele congelado e quebrá-lo apertando o botão pedido.
Se não, atire nele com o lançador de minas, pistola, escopeta ou use
granadas (ou use a bazuca se tiver dinheiro sobrando!) .
Se a
coisa ficar muito feia, você pode correr dele e continuar sem precisar
enfrentá-lo. Apenas espere o elevador enquanto corre do monstro (ele não
lembra o Alien, o Oitavo Passageiro???)
Na
sala com o contrabandista, e mais um tiro ao alvo, siga pela porta,
chegando à mina (antes compre uma bazuca se você gastou a sua no
Verdugo). Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado
esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer
mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está
no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o
dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala,
acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho
ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa
passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente,
você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes.
LOS DOS GIGANTES - Chefão:
Saudades dos gigantes? Aqui estão eles de volta!
Para
acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado da sala
e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca
quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão
se abra e ele caia na lava. Tome
cuidado,
pois enquanto o chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar
junto com ele para a lava. Acabe com o outro El Gigante usando a bazuca,
e abra a saída da sala. Fácil, não?
Esta caverna está cheia de
Novistadores, então equipe a escopeta e tenha muito cuidado, pois eles
tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e
entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final
e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho,
passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a
segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e
liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso
necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os
Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar
com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar.
Na verdade
esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas
descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a alavanca na
parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a
ROYAL INSIGNIA no final do caminho e suba com o elevador.
Neste
local, fale com o muambeiro e siga em frente. Há muitos itens espalhados
por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga
pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas.
Você
chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também
ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A
porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a
um item valioso, o STAFF OF ROYALITY. Agora você deve matar os dois Dr.
Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e
pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados
entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles,
descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá
que impedir o teto de te esmagar novamente, atirando nas quatro luzes
vermelhas no teto. Cuidado com os Las Plagas que também estão nesta sala
e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao
carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo.
Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te
atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr.
Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando
em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar
nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for
atingido. Mais um Dr. Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o
passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados
rapidamente para não cair no abismo.
De volta ao controle de
Leon, pegue a STONE OF SACRIFICE e vá para a escada no final do caminho,
voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o STONE OF
SACRIFICE na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o
elevador.
Siga em frente, passando pela máquina de escrever e
chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e
um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas
no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela
escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira
plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no
centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a
funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e
ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a porta no
final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a
combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e
continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cutscene com
Salazar.
Agora
você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas
tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire
neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com
várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o
monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo
térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as
escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para
subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e
usando-o para chegar ao topo.
Neste mercador, compre as armas
mais poderosas, se não comprou antes, compre uma Rocket Launcher (aka.
bazuca). Passe pela porta para enfrentar Ramon Salazar.
RAMON SALAZAR + VERDUGO - Chefão:
Salazar
resolveu tomar uma medida extrema contra você, o exército de um homem
só que devastou o castelo e a vila dele. Ele se funde com seu segundo
Verdugo dentro de uma gororoba transgênica esquisita, e vira um mutante
horroroso.
A luta pode ser difícil se você não tiver uma boa
estratégia. Embaixo da plataforma há muitas Las Plagas, e eu aconselho a
ficar em cima, encarando de frente o tal monstro. Para matá-lo, use o
lançador de minas no olho do Verdugão. Ele vai ficar meio tonto e
abaixar a cabeça, expondo o Salazar que está preso em seu pescoço.
Quando isso acontecer, use a bazuca no Salazar, antes da armadura
nojenta se fechar denovo sobre ele. Se não tiver bazuca ou se errar o
alvo, repita o processo, mas acerte o Salazar com o lançador de minas
(preferência), rifle (substituto do lançador de minas) ou pistola
(desespero). Se tudo der certo é possível matar essa coisa sem se ferir.
Mas cuidado, um único ataque desse bicho pode te matar ou te jogar no
fosso cheio de Las Plagas (elas não parecem as larvinhas (facehugger) do
Alien o Oitavo Passageiro?)
Na área em que você enfrenta o
chefão há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis
depois. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente,
chegando num muambeiro. Continue pelo caminho até chegar nas docas,
vendo a cutscene com Ada.
Parabéns, agora Salazar não reina mais nessas terras!