Knife (Faca)
A faca que o acompanha durante todo o
jogo pode ser usada tanto para quebrar certos objetos quanto para
atacar. É ideal para economizar munição e usá-la em Ganados que estejam
deitados, pois seus golpes chegam a tirar um dano considerável.
Grupo: Armas brancas. |
Harpoon (Arpão)
O arpão é utilizado unicamente contra o
Del Lago, o primeiro chefe do jogo. É usado dentro do bote, de onde Leon
deve atirar quando a criatura se aproxima. Você pode usar quantos
arpões quiser contra o monstro, pois eles são ilimitados.
Grupo: Armas brancas. |
Hand Grenade
A granada verde é a mais convencional,
causando uma explosão ao ser detonada. É o tipo que causa mais dano aos
inimigos próximos.
Grupo: Granadas. |
Incendiary Grenade
A granada vermelha coloca uma pequena
área em chamas, queimando os inimigos que estiverem ou passarem pelo
local durante seu efeito.
Grupo: Granadas. |
Flash Grenade
A granada azul emite uma forte luz que é
capaz de cegar certos inimigos por alguns instantes, ideal para grupos.
Quando isso acontecer, você pode poupar munição aplicando golpes neles.
Também é capaz de exterminar as plagas instantaneamente.
Grupo: Granadas. |
Handgun
A arma básica do jogo, que o acompanha a
partir do princípio. É considerava fraca, porém é muito útil para
inimigos que estejam sozinhos e para poupar munição, já que balas para
ela são encontradas aos montes.
Grupo: Pistolas. |
Handgun com Silenciador
A Handgun normal do jogo com a adição do
Silencer (Silenciador). Esta arma é exclusiva de Wesker no modo
Mercenaries. Sua grande vantagem é de não chamar muita atenção dos
inimigos e de ter 5 vezes mais chances de executar um critical hit
(matar com um só tiro).
Grupo: Pistolas. |
Punisher
Uma versão melhorada da Handgun, que
pode ser comprada ou conquistada de graça ao recuperar todos os
medalhões e devolve-los aos Merchant. Seus grandes pontos positivos são o
fato de suportar maior quantidade de munição e ser grátis.
Grupo: Pistolas. |
Red9
Uma arma de aspecto velho, de
carregamento lento e poder muito alto. É a arma utilizada por Luis e
pode ser comprada no Merchant.
Grupo: Pistolas. |
Red9 com Stock
Para melhorar o desempenho da Red9, há a
venda um Stock, que auxilia em seu manejo, além de um upgrade especial
que a confere alto poder de fogo.
Grupo: Pistolas. |
Blacktail
É menos potente que a Red 9, mas é
melhor que as demais desse tipo. Suas vantagens são a alta velocidade de
recarga e de tiro, tornando-a ideal para grupos de Ganados, por
exemplo. Não costuma ser muito escolhida ao decorrer do jogo e pode ser
comprada no Merchant.
Grupo: Pistolas. |
Shotgun
Leon a encontra na casa onde se refugia
dos Ganados, logo ao entrar em Pueblo. Sua munição é comum, porém em
quantidades moderadas. É extremamente potente quando se atira perto dos
inimigos, mas perde muito em força quando o alvo está distante. É ótima
contra grupos e inimigos de grande porte, como Novistadores e o Dr.
Salvador.
Grupo: Espingardas. |
Shotgun (Ada)
Shotgun exclusiva de Ada Wong no game
Separate Ways. Possui as mesmas características da Shotgun tradicional,
encontrada por Leon: é potente contra inimigos próximos e é capaz de
acertar diversos alvos por disparo. Sua munição é encontrada com menos
freqüência do que a Handgun.
Grupo: Espingardas. |
Riot Gun
Uma versão melhorada da Shotgun que pode
ser comprada a partir da entrada de Leon na área do castelo de Salazar.
Possui melhor poder em longa distância do que sua antecessora, mas, de
resto, acaba ficando com as mesmas características da Shotgun. Não é
recomendável realizar todos os seus upgrades.
Grupo: Espingardas. |
Striker
A última versão de Shotgun pode ser
comprada no Merchant em determinado ponto do game. É a melhor em
praticamente todos os aspectos, exceto longa distância. Devido ao seu
importante uso e grande munição, é normalmente carregada até o fim do
game. Seu upgrade especial a confere até 100 balas carregadas.
Grupo: Espingardas. |
Rifle
Uma versão simples à base de madeira,
que acaba não sendo muito usada durante o jogo por pouca munição e longo
tempo de carregamento entre um tiro e outro. Porém, sua mira acaba a
tornando boa opção para certos chefes e inimigos que estejam distantes.
Grupo: Rifles. |
Rifle com Infrared Scope
Com a adição desta mira infravermelha,
não só este Rifle, como também o Rifle Semi-Auto, é capaz de eliminar
Regenerators e Iron Maidens, pois o Infrared Scope te habilita e
enxergar as Plagas que estão dentro de seus corpos.
Grupo: Rifles. |
Rifle (Semi-Auto)
É uma versão melhorada do Rifle em todos
os aspectos possíveis: poder e velocidade de fogo e de recarregamento.
Ideal para chefes e inimigos distantes.
Grupo: Rifles. |
Rifle (Semi-Auto) com Scope
Ao ser combinado com este Scope de alta
precisão, os atributos do Rifle semi-automático são todos melhorados,
como sua velocidade de disparo e recarregamento, além de sua força.
Grupo: Rifles. |
TMP
Uma arma automática, capaz de disparar
vários tiros seguidamente com velocidade extremamente alta. Não possui
grande poder de fogo, mas é eficaz contra inimigos mais fracos ou para
afastar grandes grupos.
Grupo: Metralhadoras. |
TMP com Stock
O Stock amplia as vantagens da TMP,
tornando-a uma arma muito melhor, mais forte e rápida. Sendo assim, é
indicada para inimigos mais fortes e chefes.
Grupo: Metralhadoras. |
Custom TMP
Arma exclusiva de HUNK no minigame
Mercenaries. É muito semelhante à TMP do jogo normal, sendo uma arma
muito rápida. É a única arma presente no inventário de HUNK, além de
algumas granadas e Sprays.
Grupo: Metralhadoras. |
Bowgun
Só pode ser comprada no Merchant com Ada
no game Separate Ways. Esta arma funciona basicamente como uma Grenade
Launcher, ausente em Resident Evil 4. Suas flechas causam grandes
explosões, capazes de matar diversos inimigos por disparo, e exige tempo
considerável para ser recarregada. É indicada para ser usada contra
inimigos fortes e chefes.
Grupo: Bestas. |
Krauser’s Bow
O arco e flecha de Krauser só pode ser
utilizado ao controlar esse personagem no modo Mercenaries. É rápida e
chega a prejudicar bastante os inimigos, porém é preciso tempo para
aprender a utilizar sua mira. Elimina a maioria dos ganados com uma só
flecha, e recarregá-la toma um pouco de tempo.
Grupo: Bestas. |
Broken Butterfly
A primeira Magnum conquistada no jogo
chega a ser bem efetiva contra inimigos de grande dificuldade, como
alguns chefes. Seu poder é muito alto, porém a munição é rara e o
carregamento pode comprometer a sua estratégia.
Grupo: Magnums. |
Killer7
Homenageando um jogo
através do nome, essa arma possui maior velocidade que a antecessora,
porém fica devendo em poder de fogo e por não possuir upgrade especial.
Também valem as mesmas regras: economize munição o máximo que puder.
Grupo: Magnums. |
Mine Thrower
Tida por muitos como dispensável, pode
ser comprada no Merchant. Joga pequenas minas detonadoras que explodem
após um tempo. Pode ser usada contra certos chefes, especialmente após
upgrades que a garantem bom poder no momento da explosão.
Grupo: Armas Explosivas. |
Mine Thrower com Scope
Assim como nas outras armas, o Scope tem
a função de ampliar as características das mesmas, aumentando seu poder
de fogo e velocidade de disparo. No caso da Mine Thrower, suas
explosões se tornam mais poderosas.
Grupo: Armas Explosivas. |
Rocket Launcher
O clássico lançador de foguetes está de
volta. Com apenas um tiro disponível, é capaz de causar um dano extremo
em seu inimigo, como matar certos chefes de imediato. Pode ser comprada
ou encontrada em um determinado ponto do game, e há também uma versão
com munição inifita, disponível no Merchant após terminar o game uma
vez.
Grupo: Armas Explosivas. |
Rocket Launcher (Special)
É basicamente a mesma que a Rocket
Launcher normal, mas o seu foguete é vermelho. É jogado por Ada para
eliminar Saddler, e seu único foguete é capaz de dar conta do recado.
Grupo: Armas Explosivas. |
Matilda
A poderosa Matilda só pode ser comprada
após terminar o jogo uma vez. Não chega a ser muito forte, mas dispara 3
tiros por vez, sendo ideal para Ganados e outros monstros mais fracos.
Com os upgrades, ela se torna uma arma que vale a pena de ser obtida,
podendo chegar à capacidade de 100 balas e a uma alta velocidade.
Grupo: Armas Especiais / Pistolas. |
Chicago Typewriter
A arma mais poderosa: possui alto poder
de fogo e munição ilimitada. Para possibilitar sua compra, é necessário
terminar apenas o Assignment Ada (no caso do Game Cube) ou o Separate
Ways (para a versão PS2) para tê-la com Leon. Para utilizá-la com Ada
(apenas na versão PS2), termine o modo Assignment Ada.
Grupo: Armas Especiais / Metralhadoras. |
Handcannon
Em termos de potência, é a melhor arma
possível de se ter no jogo, um verdadeiro “canhão de mão”, como o nome
sugere. Pode ser comprada ao conquistar 5 estrelas com todos os
personagens em cada cenário do modo Mercenaries, algo difícil, porém,
que vale pelo resultado. Seus upgrades incluem poder de fogo
elevadíssimo e até munição ilimitada.
Grupo: Armas Especiais / Magnums. |
P.R.L. 412
Arma ausente na versão GameCube, é
habilitada ao finalizar o modo Professional e não precisa de munição.
Tem um funcionamento bem diferenciado, sendo possível aplicar dois tipos
do tiro. O primeiro é possível ser executado quando a barra de
eletricidade atingir o nível mínimo, provocando um efeito semelhante ao
da Flash Grenade, matando Plagas imediatamente. O segundo tiro é
executado quando o nível de eletricidade está no máximo, disparando um
raio capaz de matar a maioria dos inimigos instantaneamente.
Grupo: Armas Especiais / Armas Elétricas. |
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